Alunos de São Lourenço testam conhecimentos sobre a Constituição Federal em Gincana promovida pela Escola do Legislativo

Convite

A Câmara de São Lourenço, por meio da Escola do Legislativo, irá promover um divertido jogo de perguntas e respostas sobre a Constituição Federal nesta quarta-feira (02.10), a partir das 15h.  A 1ª Gincana do Saber – Etapa Municipal ocorrerá na sede da Casa Legislativa (Al. Dr. Gabriel Avair, 58  – em frente à Prefeitura) e será transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Participarão da competição cinco escolas da cidade: Humberto Sanches, Manoel Monteiro, Mário Junqueira Ferraz, Prof. Antônio Magalhães Alves (Polivalente) e Colégio Laser Solar dos Lagos. Cada instituição será representada por uma dupla do Ensino Fundamental II (entre 6ª e 9ª séries). É permitido levar torcida.

Nas últimas semanas, os dez alunos participaram de oficinas com a professora voluntária Monize Guimarães e a equipe da Escola do Legislativo da Câmara de São Lourenço para se prepararem para o jogo. Os jovens estudaram a “Constituição em Miúdos”, livro que traz pontos importantes das leis brasileiras com uma abordagem pouco burocrática e livre de termos técnico-jurídicos. O texto se mistura à narrativa de uma história própria para a faixa etária de 11 a 14 anos.

A obra, de onde serão tiradas todas as perguntas, foi lançada pela Câmara de Pouso Alegre, que também criou o projeto. Atualmente, a impressão dos livros conta com a parceria do Senado Federal. O objetivo é trabalhar a  formação político-cidadã  dos  estudantes, por meio de uma atividade dinâmica e envolvente, tornando o processo de aprendizagem mais interessante.

A dupla que vencer a Etapa Municipal representará o município na Gincana do Saber Regional, marcada para a primeira semana de novembro. Este ano São Lourenço sediará o evento, que deve contar com a presença de pelo menos 15 cidades do Sul de Minas.