Câmara aprova abertura de operações de crédito em sessão extraordinária

95

A Câmara de São Lourenço aprovou nesta segunda-feira (29.07) a realização de  financiamento pelo município junto ao BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) no valor de até R$ 490 mil. O projeto de lei 2947/2019 foi enviado pela Prefeitura e prevê a aquisição de um caminhão médio para auxiliar a Secretaria de Infraestrutura Urbana em obras e outros serviços e de um ônibus rodoviário destinado ao transporte de atletas da Secretaria de Esportes e Lazer que participam de torneios em outras cidades.

A medida foi votada durante uma sessão extraordinária, já que a Casa Legislativa se encontra em recesso parlamentar. De acordo com o texto do Poder Executivo, o prazo do financiamento é de até 60 meses, com juros de 0,5% a cada 30 dias. Além disso, há um ano de carência para o início do pagamento.

O projeto foi encaminhado à sanção da Prefeita Célia Cavalcanti e entrará em vigor assim que for publicado. O documento estabelece que as operações de crédito serão feitas com outorga de garantia.