Câmara concede Título de Cidadã Honorária a Maria Aparecida da Silva Barbosa nesta sexta (13.03)

A Câmara Municipal vai entregar o Título de Cidadã Honorária de São Lourenço a Maria Aparecida da Silva Barbosa, conhecida por ser a criadora do Forró da Praça.  . O evento será nesta sexta-feira (13.03), a partir das 20h, na sede da Casa Legislativa (Al. Dr. Gabriel Avair, 58). A homenagem foi possibilitada por meio da aprovação do Decreto 292/2019, de autoria do vereador Evaldo José Ambrósio.

Maria Aparecida nasceu em Areado, em 1942. A família era grande, com um total de 12 irmãos. Ainda criança, foi morar na cidade de Alfenas, onde se tornou enfermeira. Ao completar 18 anos, veio para São Lourenço. Aqui também trabalhou como cuidadora de idosos. Casou-se com José Ribeiro Barbosa, com que teve quatro filhos. Depois de se aposentar, Maria Aparecida dedicou-se à costura.