Câmara de São Lourenço realiza primeira reunião após o recesso parlamentar

Mesa Diretora na sessão do dia 12 de agosto

A Câmara Municipal retornou do recesso parlamentar nesta segunda-feira (12.08) com a realização da 24ª sessão ordinária do ano. Na ocasião, foram aprovados os Decretos Legislativos 298 e 299. O primeiro, de autoria de Isac Ribeiro (PR), concede o Título de Cidadão Honorário ao Coronel Oterson Luis Nocelli, que já esteve à frente do 57º Batalhão e atualmente é comandante da 17ª Região da Polícia Militar, em Pouso Alegre. O segundo, de Waldinei Alves Ferreira (PV), presta a mesma homenagem a Paulo Roberto Theodoro da Fonseca, que trabalha com convênios funerários. Nasceu em Cruzeiro em 1968, onde foi vereador por duas vezes. Há cerca de dez anos ele e a família criaram vínculos com São Lourenço.

O projeto de lei 2953/2019 também recebeu voto favorável dos parlamentares. O texto nomeia de Alameda Maria da Conceição Bernandes a atual Rua 1 do Loteamento Residencial Reserva da Serra. Ela ajudou nas obras da antiga Capela de São Francisco de Assis, no bairro Vila Nova, e foi voluntária em outros projetos comunitários. Faleceu em 1992.

Três requerimentos ainda foram discutidos durante a reunião. Rodrigo Martins de Carvalho (PSB), Helson de Jesus Salgado (CIDADANIA) e Natanael Paulino de Oliveira (CIDADANIA) pediram informações sobre o aterro de São Lourenço. O questionamento é se o SAAE está realizando as adequações necessárias pela legislação, como colocação de manta.  Ricardo de Mattos (PMN) fez um adendo, pedindo a cópia da licitação da empresa que presta serviços para a autarquia.

Orlando da Silva Gomes (PRB) requisitou à Prefeitura Municipal dados a respeito da fiscalização de sons e ruídos acima do nível permitido. Segundo ele, há denúncias de que certas propagandas, principalmente, estão incomodando os moradores da cidade.

Waldinei Alves Ferreira (PV) solicitou a atenção da Prefeita para a situação da bomba da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Vila Carneiro. De acordo com o vereador, houve uma troca do equipamento, mas o mesmo veio com defeito. A discussão apenas foi iniciada, não havendo votação por causa do fim do tempo regimental.

Tribuna Livre

O presidente da APAE de São Lourenço, Eduardo Gonçalves, utilizou a Tribuna Livre para falar sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorre todos os anos entre os dias 21 e 28 de agosto. Na programação, há rodas de conversa, mostra fotográfica e palestras.

O tema da semana em 2019 é “Família e Pessoa com Deficiência: Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas”, o mesmo do ano passado.  No dia 17, haverá uma atividade paralela no Parque das Águas com o objetivo de conscientizar a população sobre o autismo.