Câmara elege presidente e vice da Escola do Legislativo de São Lourenço

A Escola do Legislativo Mário Calvão da Silveira agora é presidida pela vereadora Marisol Faria do Nascimento Gomes (PSD). O cargo de vice é ocupado por Gustavo Luiz Rodrigues Ribeiro (AVANTE). Ambos foram eleitos esta semana, durante a primeira sessão ordinária da 19ª Legislatura, ocorrida na segunda (01º/02). A votação, aberta e nominal, foi feita de forma separada para cada uma das funções. O mandato vai até o dia 31 de dezembro.

De acordo com Marisol, é função da Escola priorizar o “diálogo com as instituições existentes no município e com os demais atores envolvidos no processo, a fim de se fazer formações que sejam utilizadas no dia-a-dia dos servidores e que possam impactar positivamente na sociedade, além de tentar aflorar nas futuras gerações o interesse pela política e mostrar o quão importante é a participação da sociedade nesta seara vital.”

Gustavo destaca que a Escola tem o papel de incentivar a participação cidadã, aproximando a população das esferas do Poder Público. “Entendo que neste momento de total descredibilidade da política, é de suma importância que esta iniciativa do legislativo ajude a construir novas lideranças e jovens imbuídos por um sentimento de mudança na política”, afirma.

Ambos os vereadores são bacharéis em Direito e estão no primeiro mandato na Câmara de São Lourenço. Gustavo é licenciado em Estudos Sociais e Marisol trabalhou como policial militar por 13 anos. Também fazem parte da equipe da Escola do Legislativo os servidores efetivos Mayara Gouvea, que ocupa a função de diretora, e Rommel Junqueira, que é o coordenador.

Comissões Permanentes

Na reunião também foram eleitos os membros da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, Cultura, Esporte e Lazer. João Bosco de Carvalho (CIDADANIA) é o presidente. Ele trabalhará ao lado dos vereadores Cristiano Valério (PTB) e Gustavo Ribeiro. Além de emitir pareceres, a pasta levanta demandas relacionadas aos assuntos de que trata junto às autoridades, sociedade civil e empresários.