Câmara Municipal participa de reunião sobre situação de moradores de rua em São Lourenço

23
Reunião na Prefeitura para debater questões ligadas aos moradores de rua.

A Câmara de São Lourenço participou na manhã desta sexta-feira (06.04) de uma reunião na Prefeitura para debater questões ligadas aos moradores de rua. Estiveram presentes no encontro o chefe do Poder Executivo, Leonardo Barros Sanches, e membros da CDL, CREAS, Saúde Mental, Polícia Militar e secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Governo, além da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (regional Varginha). A Casa Legislativa foi representada pelo vereador Waldinei Alves Ferreira (PV).

Durante a reunião, a Secretaria de Desenvolvimento Social de São Lourenço e o CREAS explicaram o funcionamento da rede de amparo aos moradores de rua, como a abordagem é feita e qual é a assistência oferecida a eles. Segundo os funcionários, o trabalho vem se intensificando, mas é necessário o apoio da população e de diversas instituições, já que a situação envolve questões sociais e de saúde, além das de segurança.

A Câmara de São Lourenço se colocou à disposição para manter o diálogo com os demais órgãos e instituições. Também se prontificou em analisar quaisquer pedidos relacionados à criação de leis municipais. Outras reuniões sobre o assunto devem ser marcadas nas próximas semanas.