Câmara promove palestra aberta em homenagem ao Dia das Mães

50
Convite Mesa Redonda

A Câmara Municipal de São Lourenço tem uma programação especial em homenagem ao Dia das Mães. Na próxima quinta-feira (10.05), às 18H, haverá uma Mesa Redonda, com o tema “A Mulher no Mercado de Trabalho”. O evento, aberto a toda a população, será na sede da Casa Legislativa (Al. Dr. Gabril Avair, 58 – em frente à Prefeitura). A entrada é de graça.

Na Mesa Redonda, três especialistas da área irão conversar sobre o assunto, apresentando dados sobre o cenário atual da mulher no mercado de trabalho e dando dicas para a recolocação profissional. O público também poderá dar opiniões e fazer perguntas. O evento é uma realização da Escola do Legislativo da Câmara de São Lourenço.

As convidadas e palestrantes da Mesa Redonda são Débora Furlani, apresentadora do programa de rádio “#Partiu Mundo do Trabalho”, Anete Negreiros, Bacharel em Ciências Sociais e Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (atualmente é a Secretária de Assistência Social de Passa Quatro), e Leiliane Loureiro, defensora dos Direitos da Mulher.

O presidente da Escola do Legislativo, Agilsander Rodrigues da Silva, reitera o convite para

a Mesa Redonda: “Em pleno século XXI, ainda há uma diferença salarial entre homens e mulheres que ocupam as mesmas vagas de emprego. Em 1º de maio foi comemorado o Dia Internacional do Trabalhador e até em países marcados por lutas históricas pela melhoria das condições de trabalho, como a França, existe essa desigualdade na renda. Diante disso, a discussão do tema é extremamente importante”.