Câmara recebe audiência pública municipal sobre transporte coletivo

A Câmara de São Lourenço sediou uma audiência pública organizada pelo Poder Executivo na noite desta quinta-feira (30/01). O assunto foi o transporte coletivo. Na ocasião, a Prefeitura explicou o funcionamento do atual sistema e sugeriu algumas alterações para que o edital de licitação seja mais atrativo para as empresas de ônibus. Segundo a Administração Municipal, nenhuma companhia se interessou pela concessão.

A população pôde fazer perguntas, dar sugestões e manifestar opiniões. O microfone também esteve aberto para que os vereadores pudessem falar, assim como os representantes tanto da empresa que operava anteriormente na cidade quanto da que cumpre hoje um contrato emergencial.

Alguns dos pontos abordados foram a gratuidade concedida pelo município a idosos entre 60 e 64 anos, além da que já é obrigatória constitucionalmente (para com idade igual a 65 ou superior); a isenção do ISS (Imposto Sobre Serviço) e a possibilidade de subsídio para as empresas.