Comissão de Assistência Social, Direitos Humanos e Saúde visita UBSs de São Lourenço para levantar demandas

Direitos Humanos e Saúde conversa com funcionários da UBS Vila Nova 02 (19.04.2018)

A Comissão de Assistência Social, Direitos Humanos e Saúde da Câmara Municipal de São Lourenço iniciou as visitas às UBSs da cidade nesta quinta-feira (19.04). O objetivo é listar as necessidades do município e entender melhor o funcionamento e as características de cada posto.

Até o momento, os membros da Comissão, Waldinei Alves Ferreira (presidente), Rodrigo Martins de Carvalho e Helson de Jesus Salgado, visitaram as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Vila Carneiro e Vila Nova. Eles conversaram com os atendentes, agentes e médicos, entre outros funcionários, e consultaram a população em relação à qualidade dos serviços em geral. Ainda foram vistas as condições da estrutura física dos locais e a disponibilização de materiais para atendimento.

Dentro das próximas semanas, os vereadores irão passar por todas as Unidades Básicas de Saúde de São Lourenço. Após um estudo das principais necessidades do município, a Comissão enviará indicações e requerimentos à Prefeitura.