Comunicado: 07 de Fevereiro de 2018

5

Câmara de São Lourenço inicia oitivas de processo que investiga prefeita Célia Cavalcanti

A Comissão Processante 01/2017, que apura o suposto cometimento, pela prefeita de São Lourenço, Célia Cavalcanti (PR), de irregularidades previstas do Decreto Lei 201/67, começou a realizar as oitivas de testemunhas nesta quarta-feira (07.02). No início da tarde, a Casa Legislativa recebeu Rosana Aparecida Lopes, moradora da cidade que realizou o pedido de investigação junto à Câmara Municipal. No entanto, como a chefe do Executivo e seu advogado não compareceram, a denunciante foi dispensada, já que seu depoimento não é obrigatório.

Outras oitivas foram marcadas para a próxima semana. Entre 14 e 15 de fevereiro, seis testemunhas serão recebidas pelos membros da CP na sede da Câmara Municipal: Evaldo José Ambrósio (PROS), Natanael Paulino de Oliveira (PPS) e Orlando da Silva Gomes (PRB), presidente. Após o encerramento da instrução, a prefeita tem cinco dias para apresentar as alegações finais.

Os integrantes da CP devem encerrar os trabalhos e realizar a sessão de julgamento de Célia Cavalcanti até o dia 08 de março. A prefeita poderá ser cassada caso 2/3 dos vereadores (ou nove) votem a favor. A Comissão Processante foi aberta em 13 de novembro do ano passado.