Câmara aprova ampliação dos profissionais que podem ocupar a coordenadoria do PROCON

329
Freepik

Os vereadores aprovaram o texto que amplia a gama de pessoas aptas a ocupar o cargo de coordenador geral do PROCON de São Lourenço. Com a mudança, qualquer profissional formado no Curso de Direito poderá exercer a função. O artigo 5º da Lei Municipal 3055/2011 permitia que a vaga fosse preenchida somente por advogados, ou seja, bacharel inscrito na OAB.

O projeto de Lei 3097/2021 foi enviado pela Prefeitura e votado nesta segunda-feira (06/12), durante sessão ordinária. A proposta estava em tramitação desde o dia 09 de novembro. Alguns trechos da justificativa do texto ressaltam que: “Não há razão plausível para que apenas advogados em exercício da profissão ocupem o cargo (…), ainda mais quando se considera que as atribuições diferem daquelas de representação processual e de emissão de parecer jurídico, que o Estatuto da OAB considera como sendo privativas de advogados inscritos (…)”.

Crédito suplementar

Os vereadores também aprovaram o projeto 3103/2021, que abre crédito suplementar de R$ 7.167.221,37 para o “fechamento das despesas anuais de folha de pagamento, encargos e parcelamento de INSS dos servidores do município”. A matéria é de autoria do Poder Executivo.