Eleita a nova Mesa Diretora para 2020

A Câmara Municipal de São Lourenço elegeu a Mesa Diretora para 2020 nesta segunda-feira (16.12), durante a última sessão ordinária do ano. Ricardo de Mattos (PMN) será o presidente da Casa Legislativa e Renato Motta (AVANTE), o vice. Ricardo Luiz Nogueira (MDB) e Orlando da Silva Gomes (PRB) ocuparão, respectivamente, os cargos de primeiro e segundo secretários.

Helson de Jesus Salgado (CIDADANIA)  também concorreu à presidência. Ele, que tem 50 anos, obteve seis votos, a mesma quantidade que Ricardo de Mattos, de 60. No entanto, de acordo com o Regimento Interno da Câmara de São Lourenço, o critério de desempate é a idade.

Em relação à vice-presidência, Renato, o único candidato à vaga, foi eleito por unanimidade e teve o apoio de 12 vereadores. Já  Ricardo Luiz  recebeu sete votos, enquanto o outro inscrito para o pleito de primeiro secretário, vereador Evaldo José Ambrósio (PROS), teve cinco.

A última eleição também foi decidida por critério de desempate. Orlando, sendo o mais velho, ficou com o cargo de segundo secretário. Ele, de 56 anos, e Rodrigo Martins de Carvalho (PSB), de 37, receberam 6 votos cada.