Escola do Legislativo da Câmara de São Lourenço participa de Campanha do Agasalho

A campanha tem a participação da Escola do Legislativo

A Câmara Municipal de São Lourenço, por meio da Escola do Legislativo Mário Calvão da Silveira, está participando de uma campanha do agasalho. As doações podem ser feitas até o dia 11 de junho em sua sede, localizada na Alameda Dr. Gabriel Avair, 58. O horário de abertura ao público é de segunda a sexta-feira, entre 12h  e 17h.

As arrecadações serão destinadas à  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que integra a Campanha Regional do Agasalho 2021 da EPTV, sendo a Câmara um dos pontos de coleta. Além de blusas de frio e casacos, podem ser doados cobertores, calçados fechados e acessórios de inverno em bom estado de conservação.

No dia 12 de junho será realizado um drive-thru na Ilha Antônio Dutra para mais doações, entre 8h e 17h. As pessoas não precisarão sair do carro. Tudo será distribuído entre as famílias em situação de vulnerabilidade social, que poderão procurar o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) a partir da data de realização do evento para o recebimento dos itens. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social de São Lourenço, Marcel Carvalho, haverá uma rápida avaliação, já que o número de pessoas beneficiadas depende diretamente da quantia arrecadada durante a campanha.

Mais sobre a campanha

Além da Câmara Municipal, há outros 14 postos de arrecadação: as 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Lourenço, Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e Secretaria de Desenvolvimento Social do município.