Escola do Legislativo de São Lourenço promove live no Facebook sobre reflexos do coronavírus na cidadania

Como a pandemia e seus desdobramentos podem influenciar na prática da cidadania? A COVID-19 pode mudar a relação entre indivíduo e sociedade? A Escola do Legislativo de São Lourenço vai responder a essas e outras perguntas durante uma live com Madu Macedo, referência em educação política e palestrante em todo o país.

A live será nesta terça-feira (19 de maio), às 16h, na página oficial da Câmara Municipal de São Lourenço no Facebook. O público poderá enviar suas perguntas ao vivo. Elas serão respondidas durante a transmissão. Madu adianta parte do que será abordado: “Nesta pandemia fica evidente que precisamos do conhecimento, do saber e do fazer alheios para termos uma vida melhor. Essa interdependência é a base da conscientização do importante papel que temos como cidadãos”.

Mais sobre Madu

Madu Macedo é autora dos livros Constituição em Miúdos 1 e 2, que trazem os principais pontos Constituição Federal em uma linguagem simples e acessível a estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) e Médio, respectivamente. As obras foram impressas em parceria com o Senado e são a base da Gincana Regional do Saber, evento anual que envolve estudantes de diversos municípios do Sul de Minas. Atualmente, ela é diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre e leva a educação política para todo país, por meio de palestras e participação em eventos.