Escola do Legislativo vai promover palestra sobre felicidade e consumo

181

Felicidade em tempos de consumismo. Esse será o tema da próxima palestra da Escola do Legislativo de São Lourenço. O evento vai ser realizado no dia 27 de setembro, às 19H30, na sede da Câmara Municipal (Al. Dr. Gabriel Avair, 58, centro). A apresentação é aberta ao público e não é necessário se inscrever. Haverá emissão de certificado.

Com o título “Comprei de tudo! Ops… Só não consegui comprar a felicidade”, a palestra será ministrada por Nilber Martins Rosa. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Lavras, ele se graduou em Filosofia pela UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais). É especialista em Ciências da Religião e Ensino de Filosofia e foi secretário de Cultura de Campanha entre 2013 e 2015. Atualmente leciona no Instituto Filosófico São José, ligado à Diocese de Campanha.

Nilber propõe uma breve conversa sobre a felicidade, o prazer, a ética e o consumismo no pensamento filosófico. O público poderá interagir e fazer perguntas. A palestra vem ao encontro do início da primavera, estação que representa renovação e transformação. O evento faz parte da expansão das atividades da Escola do Legislativo, a fim de trazer a comunidade são-lourenciana para dentro da Câmara Municipal e estimular a participação cidadã.