Estudantes de São Lourenço participam de oficina da Gincana do Saber

Atividades são às quartas-feiras, às 18h30

Os representantes de São Lourenço para a Gincana Mirim do Saber se reuniram nesta quarta-feira (04.09) para mais uma oficina. Os jovens voluntários tiveram aula sobre as funções do Poder Legislativo e Leis Orçamentárias, entre outros pontos importantes da Constituição Federal. A Escola do Legislativo também desenvolveu um jogo para que os estudantes pudessem treinar seus conhecimentos em forma de brincadeira.

A Gincana Mirim do Saber é um projeto de formação político-cidadã para crianças do Ensino Fundamental II. O livro Constituição em Miúdos é utilizado como base dos ensinamentos do programa, já que ele explica a legislação brasileira com uma linguagem mais simples e descontraída. A etapa municipal da competição no dia 2 de outubro, às 15h, na sede da Câmara Municipal de São Lourenço.