Futebolista Adelson recebe Título de Cidadão Honorário nesta sexta

A Câmara Municipal de São Lourenço irá conceder o Título de Cidadão Honorário ao esportista Adelson Lourenço do Nascimento. O evento vai ser realizado nesta sexta-feira (05.10) na sede da Casa Legislativa. Além dos amigos e familiares do homenageado, comparecerão à sessão solene autoridades da cidade e da região.  A reunião é aberta ao público.

A homenagem foi autorizada por meio do Decreto Legislativo 278/2018, de autoria de Helson de Jesus Salgado (PPS). A proposta entrou em pauta no dia 02 de julho deste ano e foi  aprovada na semana seguinte por unanimidade.  “Há mais de 30 anos Adelson presta bons serviços a nossa cidade, contribuindo com os são-lourencianos. O título é mais que merecido”, afirmou o vereador.

Adelson nasceu na Paraíba no dia 02 de setembro de 1964. Ainda criança, mudou-se com sua família para São Paulo, onde estudou e iniciou sua trajetória no futebol, passando pela Portuguesa de Desportos.  Em 195, um amigo o convidou para conhecer São Lourenço e jogar na cidade, pela qual se apaixonou.

A carreira construída no município das águas é extensa. Defendeu o Esporte Clube São Lourenço e jogou pelas três ligas da região. Prestou serviços por 15 anos ao time. Além de técnico de futebol, trabalhou na arrecadação de roupas e mantimentos. Ainda trouxe garotos em situação de vulnerabilidade para dentro do campo. Atualmente, ele comanda o Centro de Treinamento Nova Estrela, onde continua a desenvolver o trabalho social.

Ao longo da trajetória, Adelson realizou três cursos de treinador de futebol, dois nacionais e um internacional, todos reconhecidos pela FIFA. Casado com Adriana Luiza Paiva do Nascimento, ele tem um filho, Lucas.