Luiz Felisberto é o novo Cidadão Honorário de São Lourenço

A Câmara Municipal de São Lourenço concedeu nesta sexta-feira (10.05) o Título de Cidadão Honorário a Luiz Felisberto. Pedreiro conhecido na cidade, ele tem 93 anos. A homenagem foi proposta pelo vereador Ricardo de Mattos (PMN) por meio do Decreto 283, de 18 de fevereiro de 2019. O documento foi aprovado por unanimidade. Esta foi a primeira sessão solene do ano.

Luiz Felisberto nasceu em Conceição do Rio Verde. A família conta que, com o falecimento do pai, ele, que era o mais velho entre os irmãos, começou a trabalhar aos sete anos de idade para ajudar em casa.  Mudou-se para São Lourenço logo depois do casamento com a atual esposa Rita Maria. Como não  pôde estudar, incentivou as filhas e as viu formadas no ensino superior, realizando um grande sonho.

A trajetória de luta do homenageado foi contada por uma das filhas, que é professora. Segundo ela, o pai se esforçava para conseguir bolsas de estudo em colégios particulares de São Lourenço. Os netos de Luiz também o agradeceram, dizendo que ele é um grande exemplo para todos.

A sessão solene ainda foi marcada por apresentações artísticas. Três filhos do homenageado cantaram músicas para ele, além do Coral “Vozes da Cela”, formado por detentos do Presídio de São Lourenço.