Obrigatoriedade de instalar brinquedos adaptados para crianças com deficiência é aprovada pela Câmara de São Lourenço

157
People photo created by freepik - www.freepik.com

O projeto que determina a disponibilização de brinquedos adequados ao uso de crianças com deficiência em estabelecimentos de ensino, parques, clubes e áreas de lazer de São Lourenço foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (04.11). O texto, que é de autoria do vereador Agilsander Rodrigues da Silva (PSD), agora segue para a sanção do Poder Executivo.

De acordo com o projeto de lei 2964/19, os parques infantis devem oferecer um brinquedo adaptado para cada cinco instalados no local (ou 20%). As áreas privadas terão o prazo de dois anos para se adequarem.

Ainda na Ordem do Dia, a votação do projeto que regulamenta a atividade de transporte remunerado privado de passageiros em São Lourenço foi adiada, conforme prevê o regimento. Os vereadores solicitaram um tempo maior para analisar a questão.

Saúde

O secretário de saúde de São Lourenço, Wilton José Negreiros, foi convocado pelos vereadores para explicar a situação da pasta no município. Durante quase duas horas, ele respondeu às perguntas dos parlamentares. Entre outros assuntos, falou sobre o interesse de transferir o pronto socorro do hospital para o prédio da UPA, da espera para as consultas e das dívidas.

Segundo ele,  a Administração Municipal irá fazer uma proposta de parcelamento da dívida de cerca de R$ 350 mil para com o Consórcio Intermunicipal de Saúde na próxima reunião com o grupo. Ainda de acordo com ele, o intuito é restabelecer todos os serviços que se encontram temporariamente paralisados, como a realização de exames e consultas de especialidades médicas.