Participante do Projeto Parlamento Jovem utiliza Tribuna Livre e fala sobre segurança nas escolas

425
Membro do PJ Roger Arante foi à Câmara falar sobre segurança nas escolas

O estudante e integrante do Projeto Parlamento Jovem, Roger Arantes, utilizou a Tribuna Livre na noite desta segunda. Ele falou sobre a necessidade de reforçar a segurança nas instituições de ensino de São Lourenço e solicitou a contratação de vigias nas Escolas Estaduais Professor Mário Junqueira Ferraz e Humberto Sanches, onde cursa o segundo ano do Ensino Médio.

Roger fez o pedido depois de um mês e meio que as Escolas Estaduais Professor Antônio Magalhães Alves e Eurípedes Prazeres foram alvo de invasão, depredação e roubo. Seguranças já foram disponibilizados para os dois locais, mas ele teme pelas demais instituições de São Lourenço e cobrou do Poder Público uma ação preventiva. “Todas deveriam ter vigia. Não dá para esperar que o mesmo aconteça em outros lugares para só então tomar uma atitude. ”

Ainda segundo o estudante, a participação dele no Parlamento Jovem foi fundamental nesse momento: “O PJ me fez perder a timidez, já que tive contato com muitas pessoas e, a partir daí, me interessei mais ainda por assuntos políticos”. O projeto é desenvolvido pela Escola do Legislativo de São Lourenço e tem como objetivo despertar a cidadania, por meio de oficinas e experiências de elaboração de propostas reais de mudança para o estado de Minas Gerais.