População dá sugestões para aplicação de dinheiro público em 2022

O microfone ficou aberto à população durante a audiência pública 25.05.21

Investimentos na mobilidade urbana, implantação de ciclovias, a conclusão das obras da pista de skate da Praça Dr. Humberto Sanches e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a construção de uma creche no bairro Nossa Senhora de Lourdes foram algumas das 63 sugestões recebidas pela Câmara para o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O texto está em tramitação  na Casa Legislativa e deve ser votado até o dia 12 de julho.

A população pôde opinar de forma online, por meio de um formulário disponível na página principal do site da Câmara de São Lourenço, ou presencialmente, durante uma audiência pública sobre a LDO promovida pela Casa Legislativa no dia 25 de maio. Na ocasião, foi protocolado um documento assinado por dezenas de moradores da cidade com 21 sugestões.

Todas as propostas foram reunidas em um documento e entregues para a análise da Secretaria Jurídica e da Comissão de Finanças e Orçamento. Durante as próximas semanas, elas  poderão ser incluídas por meio de emendas no projeto da LDO.

A audiência foi conduzida pelo presidente da  Comissão de Finanças e Orçamento, Marcelo Ribeiro de Oliveira (PL), e demais membros da pasta, Agnelo Silveira (DEM) e Gustavo Luiz Ribeiro (AVANTE). Após a abertura, houve uma breve apresentação do projeto original da LDO, que ficou disponível na íntegra no site da Câmara para a consulta da população.

Saiba Mais

A LDO define as prioridades e metas da administração municipal para 2022, incluindo as despesas já previstas, como manutenção de serviços e de instituições de educação e saúde, por exemplo, e pagamento do quadro de servidores. A Lei de Diretrizes Orçamentárias orienta a aplicação dos recursos públicos para o ano seguinte. O projeto é enviado pelo Poder Executivo e votado pelo Legislativo, que pode fazer modificações no texto inicial.