São Lourenço confirma edição 2020 do Parlamento Jovem

Fonte: Willian Dias | ALMG

A Escola do Legislativo de São Lourenço garantiu sua participação Parlamento Jovem 2020. Esta será a 17ª edição do projeto, que tem como foco a formação sociopolítica de jovens do Ensino Médio – tanto de escolas públicas quanto de privadas. O tema do ano que vem é Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. As atividades devem começar em março.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais implementada em mais de 120 cidades do estado, em parceria com as câmaras municipais.  O objetivo é proporcionar aos jovens uma experiência política real, uma vez que eles elaboram propostas de mudança para o estado, nos moldes de um projeto de lei. As ideias são levadas aos deputados, que podem implementá-las, como já aconteceu em edições anteriores do projeto. Para a elaboração do documento final entregue aos parlamentares os estudantes fazem três grandes Plenárias e por cerca de 8 meses participam de oficinas sobre a temática do ano.