Vereadores enviam requerimento à Prefeitura sobre a possível implantação de um Centro Cultural na Escola Municipal Melo Viana

61

A sessão desta segunda-feira (02.04) foi marcada pela aprovação do requerimento 31/2018, que pede esclarecimentos à Prefeitura sobre a possibilidade de tornar a Escola Municipal Melo Viana em um Centro Cultural. O texto é de autoria de Waldinei Alves Ferreira (PV). Há alguns dias, a informação tem sido veiculada nas redes sociais, mas não houve confirmações.

“Professores e pais de alunos da instituição me procuraram e perguntaram se realmente a escola iria virar um centro cultural, então eu decidi apresentar o requerimento para podermos trabalhar em cima de fatos”, afirmou Waldinei. O debate entre os vereadores durou mais de meia hora. O Poder Executivo tem quinze dias para enviar a resposta, que será lida durante sessão ordinária da Câmara Municipal.

Outro requerimento aprovado nesta segunda questiona a Prefeitura sobre o retorno de um Assistente Social no CAPS. Segundo o documento apresentado pelo vereador Rodrigo Martins de Carvalho (PSB), a instituição está há três meses funcionando sem esse profissional.

Durante a reunião, os vereadores ainda votaram nos membros da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, Cultura, Esporte e Lazer. Foram eleitos Helson de Jesus Salgado (PPS – presidente), Renato Motta (PT do B) e Waldinei Alves Ferreira (PV).