Vereadores vão eleger novo presidente da Câmara

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Lourenço está marcada para esta segunda-feira (17.12). Além de presidente, vão ser escolhidos representantes de outras três funções: vice e primeiro e segundo secretários. A votação ocorrerá na última sessão ordinária do ano, a partir das 20H, de forma aberta e nominal, na seda da Casa Legislativa.

Para serem eleitos, os vereadores precisam ter a maioria simples dos votos nos respectivos cargos pleiteados. O mandato passa a valer a partir do dia 01º de janeiro de 2019, sem necessidade de cerimônia de posse, e se encerra em 31 de dezembro do ano corrente. A população poderá acompanhar todo o processo de eleição presencialmente. A página oficial da Câmara no Facebook e o site da instituição ainda transmitirão a sessão ao vivo.

Todos os vereadores podem se candidatar a qualquer um dos cargos, com exceção de quem ocupou a mesma função nos últimos dois anos. No entanto, neste caso, o parlamentar está apto a assumir outra cadeira da Mesa Diretora. Atualmente, o presidente da Casa Legislativa é Ricardo de Mattos (PMN); o vice, Waldinei Alves Ferreira (PV); o primeiro-secretário, Natanael Paulino de Oliveira (PPS) e o segundo-secretário é Orlando da Silva Gomes (PRB). Este será o terceiro ano da XVIII Legislatura.