• Este evento já passou.

Oficina da Câmara Mirim

20 de outubro de 2022 / 18:00 - 19:30

A Câmara Mirim é o mais novo projeto da Escola do Legislativo de São Lourenço. Por meio dessa iniciativa, alunos do Ensino Fundamental II atuam como vereadores durante doze meses, podendo levantar demandas do município e buscar possíveis soluções ou enviar documentos em nome da Câmara Mirim ao Poder Público e autoridades em geral.

Os estudantes participam de oficinas semanais. A ação pretende despertar o princípio da ética e a consciência da cidadania aliada à responsabilidade com o meio social e a comunidade. É um processo de contínua aprendizagem, por meio da criação de espaços para o desenvolvimento e entendimento dos anseios dos jovens.

A Câmara Mirim é composta por um número ímpar de vereadores escolhidos dentro das escolas parceiras do projeto. No mandado junho 2022/junho 2023, participam Humberto Sanches, Polivalente, Manoel Monteiro, COC, Colégio Alere e Dom Ferraz.

Data:
20 de outubro de 2022