Início Daniela Aparecida Amaral Bacha Câmara declara Fábrica dos Sonhos como entidade de Utilidade Pública

Câmara declara Fábrica dos Sonhos como entidade de Utilidade Pública

277

Sede da Fábrica dos Sonhos em São Lourenço, no bairro Federal

A Câmara Municipal de São Lourenço aprovou nesta semana o projeto de lei que torna a Fábrica dos Sonhos uma Entidade de Utilidade Pública. Na prática, isso permite que a organização não governamental firme convênios com o Poder Público e reconhece que a instituição presta serviços de relevância à comunidade.

O projeto foi apresentado pela vereadora Daniela Bacha (AVANTE) e aprovado por unanimidade na quarta sessão ordinária do ano, realização na última segunda (06/03). “Todos nós temos um carinho especial pelo trabalho de vocês e nesse tempo que a Fábrica está aqui já vimos situações em que sonhos se concretizam. É muito bonita a forma como vocês abrem os braços para as mais variadas pessoas”, declarou a parlamentar durante a votação do texto.

A Fábrica dos Sonhos

A entidade sem fins lucrativos busca garantir o direito de sonhar a todas as pessoas, por meio do desenvolvimento de projetos e campanhas de impacto social e ambiental, tendo como norte os indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e a cultura do bem viver.

Alguns dos programas desenvolvidos pela Fábrica são: Jovens Empreendedores, que combate a evasão escolar por meio do desenvolvimento de habilidades socioemocionais e empreendedoras de pessoas de 14 a 21 anos (parceria com o SEBRAE); Escola pra Vida, que oferece oficinas abertas e aulas para a sociedade com voluntários dispostos a transformar a educação; e Jovens Sonhalizadores, com foco na mentoria e incubação de sonhos e projetos  que visam transformar  São Lourenço e região.