Início Notícias Câmara promove audiência pública sobre proposta de alteração da lei que trata...

Câmara promove audiência pública sobre proposta de alteração da lei que trata da carreira dos servidores da Prefeitura

230

A Câmara Municipal de São Lourenço vai promover na próxima terça-feira (23/11), a partir das 18h, uma audiência pública sobre o projeto 98/2021, que propõe alterações na Lei Complementar 002/2011, a qual trata da organização, estrutura e carreira dos servidores públicos do Poder Executivo. A reunião será na sede da Casa Legislativa (Alameda Dr. Gabriel Avair, 58).

 

O projeto 98/2021 é de autoria da Prefeitura e foi lido em sessão ordinária no dia 08 de novembro de 2021. Agora o texto está sendo analisado e receberá os pareceres das Comissões de Finanças e Orçamento e de Legislação, Justiça e Redação Final antes de entrar em votação. O prazo para apreciação em Plenário é de 45 dias contados a partir da data de início da tramitação.

 

O texto propõe que a revisão geral anual dos salários dos funcionários e subsídios do chefe do Poder Executivo, vice e secretários seja calculada com utilização de índices divulgados pelo IBGE, Fundação Getúlio Vargas ou média entre ambos. Atualmente, o reajuste tem como base o IGP-M.

 

Outras mudanças propostas no texto são a possibilidade de realização de teletrabalho, concessão do auxílio alimentação por meio de cartão, com valor corrigido de acordo com o índice aplicado na revisão geral, avaliação de servidor em estágio probatório com preenchimento de boletim pelo superior imediato e substituição da Procuradoria Jurídica do Município de São Lourenço pela Advocacia Geral do Município.