Início Elton Alves Tavares Trânsito e transporte público serão tema de audiência na Câmara: não deixe...

Trânsito e transporte público serão tema de audiência na Câmara: não deixe de opinar

12

   O que você acha do trânsito e do transporte público em São Lourenço? Tem alguma sugestão de melhoria? Qualquer cidadão poderá se manifestar sobre esses dois assuntos nesta quarta-feira (30/04), às 18h30, durante uma audiência pública promovida na Câmara Municipal (Alameda Dr. Gabriel Avair, 58, centro).

   A reunião é promovida e será conduzida pela Comissão Permanente de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Habitação da Câmara, por meio do presidente, Josafazinho Rodrigues (PP), e dos demais membros da pasta, vereadores Elton Alves Tavares (PSD) e  Paulo Geovani Dedé (PSB).

   As inscrições para a fala serão feitas na hora da audiência. Os microfones serão liberados de acordo com a ordem de solicitação. Cada pessoa terá até cinco minutos para fazer sugestões, críticas perguntas e quaisquer considerações pertinentes ao tema da audiência pública.

   De acordo com Josafazinho Rodrigues, entre alguns temas específicos a serem debatidos estão a circulação e o estacionamento de ônibus de turismo no centro de São Lourenço e áreas adjacentes; a regulamentação dos veículos cujos motoristas atendem por meio de aplicativos para o transporte de passageiros; o tráfego intenso na cidade; as vagas disponíveis nas vias.

   Já confirmaram presença na audiência pública representantes da Prefeitura, inclusive da Secretaria de Planejamento e da Diretoria Municipal de Trânsito e Transporte Público; da Polícia Militar; o Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Trânsito de Poços de Caldas. Assim como São Lourenço, a cidade tem o turismo como uma das principais atividades econômicas.

 Os comentários feitos durante a audiência serão compilados pela Câmara e estudados, podendo ser implementados de acordo com a legalidade e competência de cada setor. “A Comissão Permanente de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Habitação da Câmara vai ouvir as sugestões dos cidadãos e analisá-las com o apoio dos técnicos, seja da Diretoria de Trânsito ou da Secretaria de Planejamento, para que a gente avance nas demandas apresentadas pela população”.