Reuniões

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de São Lourenço são às segundas-feiras, às 15h30. Em caso de feriado, elas são adiadas para o dia útil subsequente, no mesmo horário. Já as extraordinárias geralmente acontecem às quartas-feiras, no período da tarde.

Você sabe como são realizadas as reuniões?

As sessões ordinárias têm um rito, o qual deve ser seguido rigorosamente para que haja legitimidade em todos os processos e deliberações. As reuniões devem ser iniciadas e encerradas pelo presidente da Câmara Municipal de São Lourenço e somente podem acontecer caso haja quórum (número mínimo de sete vereadores presentes). São divididas em duas partes.

Primeiramente, há a chamada dos parlamentares, a abertura e a apreciação da ata da reunião anterior. Em seguida, inicia-se o Expediente, quando são lidos projetos de lei, ofícios, moções, indicações e requerimentos.

A segunda parte compreende a Ordem do Dia, em que há a votação dos projetos de lei que já receberam pareceres, seja em regime de urgência ou não; a Palavra Franca, espaço destinado à fala livre dos parlamentares, respeitando-se sempre o decoro; e o encerramento, com a chamada para a próxima sessão.

Redes Sociais

Arquivos de Gravações

Rádio Câmara

e-SIC

Pular para o conteúdo