Vereadores e secretário de saúde de São Lourenço fazem reunião sobre medidas de combate à COVID

Os vereadores de São Lourenço se reuniram na manhã desta segunda-feira (02.06) com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Luiz Christo Coelho, para discutirem ações de enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus. Durante o encontro, realizado na sede da Câmara, Ricardo apresentou as principais estratégias de combate à COVID que serão tomadas pelo Poder Executivo durante o feriado de Corpus Christi e final de semana.

Na ocasião, os parlamentares se posicionaram e deram sugestões ao Poder Executivo. Estiveram presentes os vereadores Agnelo Silveira (DEM), Cristiano Valério (PTB), Elton Tavares (Podemos), Gustavo Ribeiro (Avante), João Bosco de Carvalho (Cidadania), Marcelo Oliveira (PL), Patrícia Lessa (PTB), Ricardo Luiz Nogueira (PSD) e William Rogério de Souza (Solidariedade).

De acordo com a Prefeitura, a fiscalização das medidas restritivas aos estabelecimentos comerciais será reforçada pelos fiscais de obras, tributos e posturas, que atuarão em conjunto com os da Vigilância Sanitária Municipal. Ainda segundo o Poder Executivo, agentes comunitários de saúde circularão por pontos da cidade com maior movimentação para a conscientização da população em relação ao uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento, podendo acionar a fiscalização caso haja desrespeito às normas ou aglomerações.

Os parlamentares também conversaram sobre as adequações no Decreto Nº8358, de 16/04/2021, com vigência até 08/06/2021, que trouxeram restrições e redução nos horários de funcionamento de atividades comerciais.