• Este evento já passou.

Plenária Regional do Parlamento Jovem de Minas

11 de agosto de 2022

Mais uma vez São Lourenço participa do Parlamento Jovem, uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais voltada a estudantes do Ensino Médio regularmente matriculados nas redes pública ou privada. O projeto tem como objetivo despertar nos adolescentes a vontade de contribuir com a sociedade, por meio da participação democrática.

Os estudantes elaboram propostas reais de mudança para o estado, que são levadas por eles mesmos à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e podem se tornar projetos de lei. O tema este ano trabalhado em quase 130 cidades do estado é “Saúde Mental do Jovem”.

O projeto tem cerca de oito meses de duração. A Câmara de São Lourenço oferece oficinas semanais sobre o tema. Com o aprofundamento dos conhecimentos, os estudantes elaboram propostas de mudança para o estado. Tais ideias são colocadas em votação na chamada Plenária Municipal. Eles avaliam cada item, discutem e fazem destaques (um comparativo às emendas). No nosso município, esta fase ocorreu no dia 13 de julho. Foram aprovadas quatro propostas, que seguirão para a Plenária Regional.

No dia 11 de agosto, a partir das 08h30, estudantes de sete cidades do Sul de Minas se encontram em Maria da Fé para ter uma experiência legislativa ainda maior. Cada município levará suas propostas, que serão discutidas em conjunto. Apenas quatro serão priorizadas para a Plenária Estadual.

Data:
11 de agosto de 2022