Câmara de São Lourenço sedia Conferência Municipal de Assistência Social

A Câmara Municipal de São Lourenço sediou na tarde desta quarta-feira (18/08) a XIII Conferência Municipal de Assistência Social. O presidente Ricardo Luiz Nogueira (PSD) representou a Casa Legislativa na ocasião. “Os vereadores podem fazer indicações, criar e aprovar projetos de lei que beneficiem essa e outras áreas, a exemplo de uma votação recente, em que fomos a favor da criação do Restaurante Solidário. Então ceder o espaço físico ao evento trouxe uma aproximação ainda maior com as demandas do setor”.

As vereadoras Marisol Gomes (PSD) e Daniela Bacha (AVANTE) também acompanharam a conferência, que culminou na aprovação de propostas norteadoras para as ações de Assistência Social nos próximos dois anos, as quais serão enviadas aos Poderes Executivos Municipal, Estadual e Federal, e na eleição de quatro delegados.

“A Câmara é o espaço para discutir assuntos de interesse da população. As políticas públicas devem se propagar ao longo do tempo, independentemente do governo, pois possuem caráter permanente”, afirmou a vereadora Marisol, presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.   “A realização de conferências sobre assuntos pertinentes aos cidadãos aproxima a população do trabalho do Legislativo e é muito importante”, destacou Daniela Bacha.

A presidência da conferência ficou a cargo do secretário de Desenvolvimento Social, Marcel Carvalho Santos, que representou o prefeito de São Loureço, Walter José Lessa. Durante a conferência, o assistente social João Paulo Araújo ministrou uma palestra com foco no enfrentamento às desigualdades para garantir a proteção social.