Câmara declara Fábrica dos Sonhos como entidade de Utilidade Pública

Sede da Fábrica dos Sonhos em São Lourenço, no bairro Federal

A Câmara Municipal de São Lourenço aprovou nesta semana o projeto de lei que torna a Fábrica dos Sonhos uma Entidade de Utilidade Pública. Na prática, isso permite que a organização não governamental firme convênios com o Poder Público e reconhece que a instituição presta serviços de relevância à comunidade.

O projeto foi apresentado pela vereadora Daniela Bacha (AVANTE) e aprovado por unanimidade na quarta sessão ordinária do ano, realização na última segunda (06/03). “Todos nós temos um carinho especial pelo trabalho de vocês e nesse tempo que a Fábrica está aqui já vimos situações em que sonhos se concretizam. É muito bonita a forma como vocês abrem os braços para as mais variadas pessoas”, declarou a parlamentar durante a votação do texto.

A Fábrica dos Sonhos

A entidade sem fins lucrativos busca garantir o direito de sonhar a todas as pessoas, por meio do desenvolvimento de projetos e campanhas de impacto social e ambiental, tendo como norte os indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e a cultura do bem viver.

Alguns dos programas desenvolvidos pela Fábrica são: Jovens Empreendedores, que combate a evasão escolar por meio do desenvolvimento de habilidades socioemocionais e empreendedoras de pessoas de 14 a 21 anos (parceria com o SEBRAE); Escola pra Vida, que oferece oficinas abertas e aulas para a sociedade com voluntários dispostos a transformar a educação; e Jovens Sonhalizadores, com foco na mentoria e incubação de sonhos e projetos  que visam transformar  São Lourenço e região.