Câmara entrega nesta sexta Título de Cidadão Honorário ao Chefe Escoteiro Luiz Wagner Ferreira Teixeira

A Câmara concede nesta sexta-feira (20/05),  a partir das 20h,  o Título de Cidadão Honorário de São Lourenço ao Chefe Escoteiro Luiz Wagner Ferreira Teixeira. A sessão solene será na sede da Casa Legislativa (Alameda Dr. Gabriel Avair, 58). A homenagem foi proposta por meio do Decreto 308/2020, do vereador Ricardo Luiz Nogueira (PSD).

Segundo o projeto apreciado em Plenário, Luiz Wagner ingressou no 17º Grupo Escoteiro São Francisco de Assis (São Lourenço) em 1983, onde desempenhou todas as funções existentes, desde assistente de seção até Diretor Presidente. Em quase 40 anos de atividade, formou mais de 3 mil jovens. No escotismo, o homenageado conquistou a Insígnia de Madeira, o ápice da formação de um chefe.

Ainda de acordo com a justificativa do projeto de Decreto, o homenageado também participou da direção do “Programa Educativo dos Jovens das cidades Sul Mineiras” e foi Diretor Regional do Distrito Sul de Minas por diversas ocasiões, sendo a última em 2019. Ainda foi agraciado com as medalhas de Bons Serviços 15 anos, Bons Serviços 30 anos, Gratidão Prata, Gratidão Ouro e Cruz de São Jorge.

Biografia

Luiz Wagner nasceu no dia 07 de julho de 1959, em Belo Horizonte, e já fez parte do quadro da Polícia Militar de Minas Gerais. Formou-se no Batalhão de Lavras e depois veio para São Lourenço, designado para trabalhar na 58ª Cia Especial, onde adquiriu experiências em Relações Humanas, Direito e Legislação Criminal. Em 1987, pediu baixa no Bom Comportamento e se tornou instrutor de ervas medicinais na antiga Fundação Cimas, desenvolvendo projetos de fitoterapia e terapia ocupacional para crianças e adolescentes. Também foi Conselheiro Tutelar por dois mandatos e presidente três vezes.