Câmara entrega Título de Cidadã Honorária à professora Christian Régia de Souza Biavati

O presidente João Bosco de Carvalho e a vereadora Daniela Bacha entregam a placa de homenagem a Christian

A Câmara concedeu nesta sexta-feira (08/04) o Título de Cidadã Honorária de São Lourenço à professora Christian Régia de Souza Biavati em uma sessão solene que contou com a participação de familiares, amigos e autoridades. A homenagem foi proposta por meio do Decreto Legislativo 337/2021, da vereadora Daniela Aparecida Amaral Bacha (AVANTE).

Christian Régia nasceu em Cruzília, no dia 01º de setembro de 1974 e atua como professora há mais de 25 anos. Morou em Caxambu e Machado antes de se mudar, em 2005, para São Lourenço, onde é funcionária pública concursada pelo estado e pelo município, alternando seu trabalho entre as escolas Frei Osmar Dirks e Eurípedes Prazeres em dois turnos. “Ela consegue alfabetizar as crianças que têm dificuldade de aprender com muita alegria, amor e fazendo jogos, brincadeiras e peças teatrais. O título é o reconhecimento público desse trabalho de excelência”, afirmou a vereadora Daniela.

De acordo com a biografia apresentada na justificativa do projeto de Decreto, a homenageada gosta de encenar desde criança, fase em que o talento foi descoberto pela sua primeira professora, Sônia Teixeira, que esteve presente na entrega do título. “Com 11 anos já montava peças, com cenários, figurinos e tudo mais e convidava amiguinhos para assistirem ao espetáculo, sempre com o apoio de suas sobrinhas, que eram as coadjuvantes (…)”, diz um trecho do texto. No início dos anos 2000, fez parte do grupo de teatro amador “Luzes da Ribalta”, com o que se apresentou em Caxambu e região.