Câmara entrega Título de Cidadão Honorário a Edson de Oliveira

Edson de Oliveira. Foto cedida de arquivo pessoal.

A Câmara entrega nesta sexta-feira (1º/12), às 20h, o Título de Cidadão Honorário de São Lourenço ao Sr. Edson de Oliveira, promotor de eventos, produtor e apresentador. A homenagem foi proposta pelo vereador Gustavo Luiz Rodrigues Brasília Ribeiro (AVANTE), por meio do Decreto Legislativo 359/2023, aprovado por unanimidade em sessão ordinária.

De acordo com a justificativa do texto, Edson nasceu em Pouso Alegre. Mudou-se ainda criança para São Lourenço, após o pai ser convocado para comandar o destacamento da Polícia Militar na cidade. O homenageado iniciou a carreira no mundo da moda com a apresentação e coordenação de concursos de beleza, entre eles Miss Minas Gerais, do qual participa até hoje, e Garota de Ipanema.

Em 2009, Edson levou a primeira candidata de São Lourenço ao Miss Brasil. Também coordenou o Concurso Look of the Year, revelando modelos em âmbitos nacional e internacional, com desfiles na Itália e Tailândia. Em seus últimos trabalhos, teve a responsabilidade de selecionar figurantes para a novela “Amor Perfeito”, da Rede Globo, e gerenciou cantores que participaram de programas de televisão na mesma emissora e na Record.

A carreira de Edson é marcada pela organização de desfiles para boutiques da região e de diversos concursos, como o Pluz Size, Beleza Negra, Casa 20 e Mamãe é um Show, este para gestantes. Ainda segundo o texto apresentado pelo vereador Gustavo, o homenageado trabalha com filantropia e desenvolve os projetos socias “Sonho de uma Noite de Cinderela” e “Faça uma Noiva Feliz”.

Produtor, maquiador, promoter de eventos, Edson também é apresentador em um canal próprio do Youtube, colunista social e locutor.  Em 2023, ele completa 39 anos de profissão. A entrega do título é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela página da Câmara Municipal de São Lourenço no Facebook.