Câmara garante meia-entrada para professores da rede pública municipal de São Lourenço

O projeto que institui a meia-entrada para professores da rede pública municipal de ensino foi aprovado pelos vereadores de São Lourenço nesta segunda (13/06), durante a 18ª sessão ordinária do ano. De acordo com a matéria, de autoria de Daniela Bacha (AVANTE), o desconto de 50% é valido para estabelecimentos que proporcionem cultura, lazer e entretenimento, como cinemas, espetáculos musicais ou circenses, além de eventos educativos, esportivos e similares.

“Os professores, como estimuladores da cultura, precisam estar atualizados (…) para que possam utilizar essas informações e formações como ferramenta no planejamento das aulas, debates e outras atividades curriculares, desenvolvendo em nossos jovens o raciocínio crítico e analítico na prestação, imprescindível, de seus serviços ao nosso município, difundindo o conhecimento técnico-científico e os preparando para o mercado de trabalho e formação cidadã”, ressaltou a vereadora Daniela.

De acordo com o projeto aprovado, que segue para a sanção do Poder Executivo, para ter direito à meia-entrada é necessário apresentar o respectivo holerite, acompanhado de documento oficial com foto ou carteira funcional, se houver. A medida é válida para os eventos promovidos dentro do território de São Lourenço pela iniciativa pública ou privada.