Câmara integra abertura da Convenção Internacional da Eubiose

A Eubiose está presente em mais de cem cidades do Brasil e em diversos países do mundo.

A Câmara Municipal participou nesta semana da cerimônia de abertura da 73ª Convenção Internacional da Eubiose. A Casa Legislativa foi representada pelo presidente, William Rogério de Souza (SOLIDARIEDADE), que falou sobre a importância da sociedade para a história de São Lourenço e como até hoje divulga a cidade nacional e internacionalmente.  Os vereadores Waldinei Alves Ferreira (PSC) e Cristiano Valério (PTB) também compareceram ao evento.

O movimento foi instalado em 1921, quando a pedra fundamental foi lançada em São Lourenço, considerada pela Sociedade Brasileira de Eubiose (SBE) a capital espiritual do mundo. Criada por Henrique José de Souza e sua esposa, Helena Jefferson de Souza, a instituição conta com templos em mais de cem cidades do Brasil e em diversos países, como Portugal, França, Itália e Inglaterra. Os membros buscam a perfeita harmonia com as leis universais, a evolução humana e o autoconhecimento.

Em 2018, a Lei Federal 13.626, de autoria do então deputado federal Bruno Covas, instituiu o 10 de agosto como Dia Nacional da Eubiose. Um ano depois, a SBE foi homenageada pelo Senado Federal pelos estímulos da instituição à educação básica. Desde 1953, é considerada entidade de utilidade pública.

Entenda melhor

A Sociedade Brasileira de Eubiose é apartidária e sem fins lucrativos. Recebeu este nome em 1924, quando foram definidos os estatutos sociais da organização. Portanto, este ano serão comemorados os 100 anos da SBE.