Nova Mesa Diretora da Câmara de São Lourenço é eleita

A última sessão ordinária do ano, realizada na noite desta segunda-feira (18/12), foi marcada pela eleição da nova Mesa Diretora para o mandato 2024. Por unanimidade o vereador William Rogério de Souza (SOLIDARIEDADE) foi escolhido para ocupar o cargo de presidente da Câmara Municipal de São Lourenço. Algumas atribuições da função são representar legalmente a Casa Legislativa nas suas relações externas, administrar as atividades internas, inclusive propondo a criação de cargos, convocar os vereadores para reuniões e expedir os projetos.

Marcelo Ribeiro de Oliveira (PL) foi eleito vice-presidente. No ano que vem ele será responsável por gerenciar as atividades do processo legislativo e administrativo e apresentar sugestões para melhorar a qualidade na execução dos serviços da Câmara, além de substituir o presidente quando necessário.

A função de primeiro-secretário será exercida por Elton Alves Tavares (PODEMOS). A chamada dos vereadores na abertura e término das reuniões, a leitura de todos os documentos do Expediente, como projetos, requerimentos e moções, e a inspeção dos serviços dos órgãos administrativos são algumas atribuições do cargo. Já Agnelo Sebastião Lima Silveira (DEM) estará na cadeira de segundo-secretário.

Com exceção do presidente, os vereadores ocupantes de todos os outros três cargos podem concorrer a membros de Comissões Permanentes e Especiais. A nova Mesa Diretora toma posse automaticamente a partir do dia 1º de janeiro. O mandato vai até 31 de dezembro de 2024.

Durante a sessão também houve a leitura de um ofício da vereadora Patrícia Lessa (PTB), que atualmente se encontra licenciada. Ela informou que retornará às atividades legislativas no dia 1º de janeiro do ano que vem. Assim, o suplente João Ricardo Bolzoni Ilha deixará a cadeira na Câmara.