Câmara oferece capacitação para assessores legislativos

A Câmara Municipal de São Lourenço promoveu uma capacitação para os  assessores dos vereadores entre os dias 26 e 27 de julho, durante o recesso parlamentar. Com a carga de 14 horas, o curso foi ministrado pelo advogado Caio Campos, formado pela Faculdade de Direito da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Alguns dos temas abordados foram “ferramentas de organização e formação de uma agenda de atividades”;  estrutura dos poderes legislativo, judiciário e executivo; “acompanhamento de comissões e plenário” e “redação oficial de documentos do gabinete”, como ofícios, indicações, requerimentos, e projetos de lei.

“Foi um curso muito proveitoso, esclarecedor e focou muito em questões para nos  orientar no nosso dia-a-dia”, comentou Sebastião Eduardo Pinheiro, que trabalha junto com o vereador Agnelo Lima Silveira. “A capacitação foi excelente, um conteúdo assertivo, dinâmico e esclarecedor que, com certeza, trouxe benefícios significativos ao nosso trabalho”, completou Carolina Justo, assessora de Elton Alves Tavares.