Comissão de Proteção aos Animais se reúne com ativistas

A Comissão de Proteção aos Animais se reuniu nesta quarta-feira (14/07) com representantes da OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Gaia, que apresentaram suas demandas à pasta. Algumas delas foram o aumento do combate aos maus tratos, mais destinação de recursos ao setor e ao Canil Municipal e a implantação de um espaço, com a aquisição de equipamentos para a realização de exames veterinários em animais de rua.

Celina Alves, Neusa Maria Tardin e Fátima Gaspar Moutinho foram recebidas pelo presidente da comissão, Rodrigo Martins de Carvalho (PSDB), e pelo relator, João Bosco de Carvalho (CIDADANIA). Eles afirmaram que todas as reivindicações serão analisadas e que a pasta está organizando uma reunião com a Prefeitura para tratar sobre aquelas demandas que são pertinentes ao Poder Executivo.

A comissão emite parecer sobre todos os projetos relacionados aos animais e averigua qualquer denúncia de maus tratos que chega ao conhecimento da Câmara Municipal. Caso a acusação seja verdadeira, os integrantes devem encaminhar a ocorrência à Prefeitura e ao Ministério Público para que sejam tomadas as providências cabíveis. A pasta ainda pode fazer requerimentos e indicações.