Câmara recebe governador Romeu Zema e secretários de estado para anúncio sobre setor da saúde

Vereadores participam de evento do Governo de Minas

A Câmara Municipal de São Lourenço participou do anúncio feito pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, sobre o aumento do repasse anual para o Hospital Casa de Caridade. O evento foi realizado na tarde desta sexta-feira (15/10), na instituição de saúde, e contou com a presença dos vereadores Cristiano Valério, Daniela Aparecida Amaral Bacha, Elton Alves Tavares, Gustavo Luiz Rodrigues Ribeiro, João Bosco de Carvalho, Marcelo Ribeiro de Oliveira, Marisol Faria do Nascimento Gomes, Patrícia Pereira Lessa, Ricardo Luiz Nogueira, Rodrigo Martins de Carvalho e William Rogério de Souza.

De acordo com o Governo de Minas, serão destinados R$ 486,4 mil a mais à Casa de Caridade de São Lourenço, “dividido em parcelas mensais a serem repassadas ao longo do ano, o que equivale a um aumento de 13%”. Ou seja, a quantia, que antes era de R$ 3,7 milhões, chegará a R$ 4,2 mi.

Ainda segundo as informações do Governo de Minas, o aumento do recurso faz parte da nova Política de Atenção Hospitalar do Estado e “visa a ampliação do acesso e melhoria na qualidade dos serviços prestados, ampliação de leitos, oferta de novos serviços, aumento da resolubilidade, principalmente nas especialidades de média complexidade”.

Em coletiva de imprensa realizada antes do evento oficial, Romeu Zema também anunciou a troca do mobiliário das instituições de ensino de São Lourenço e o repasse de R$ 815 mil à Escola Estadual Professor Antônio Magalhães Alves (Polivalente).

Além dos vereadores, compareceram ao anúncio o Prefeito de São Lourenço, Walter José Lessa; o vice, Agilsander Rodrigues da Silva; a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Valentini; os deputados estaduais José Guilherme Ferreira Filho, Bráulio Braz, Dalmo Ribeiro, Gustavo Mitre; a superintendente Regional de Saúde, Regina Paula Ferreira; o comandante do 57º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Célio César dos Santos Aparecido; o Delegado Regional da Polícia Civil, Gustavo Fernandes Teixeira; e o comandante do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Júlio César Tóffoli.

O Hospital

O Hospital Casa de Caridade é uma entidade filantrópica e que atende a população do Circuito das Águas e região. Atende as cidades de Aiuruoca, Alagoa, Baependi, Carmo de Minas, Carvalhos, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cristina, Cruzília, Dom Viçoso, Itamonte, Itanhandu, Jesuânia, Lambari, Minduri, Olímpio Noronha, Passa Quatro, Pouso Alto, São Sebastião do Rio Verde, Seritinga, Serranos, Soledade de Minas e Virgínia.

Agenda

Após uma vista a Pouso Alegre, Romeu Zema chegou por volta das 13h30 no Aeroporto de São Lourenço, sendo recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Luiz Nogueira, e pelo prefeito Walter José Lessa. Após a solenidade no Hospital Casa de Caridade, ele se reuniu com representantes do setor do Turismo no Parque das Águas.

Na ocasião, o presidente da Câmara disse ao governador que São Lourenço é um micro polo na região e que atende demandas de saúde e segurança pública, entre outras, de cerca de 300 mil pessoas em diversas cidades, sendo importante a destinação específica de recursos.