Câmara entrega Título de Cidadão Honorário a Geraldo Fernandes dos Santos

A Câmara entregou nesta sexta-feira (05/05) o Título de Cidadão Honorário de São Lourenço ao Sr. Geraldo Fernandes dos Santos. A homenagem foi proposta pela vereadora Daniela Aparecida Amaral Bacha (AVANTE), por meio do Decreto Legislativo 349/2023, aprovado por unanimidade em sessão ordinária.

De acordo com a justificativa do texto, Geraldo nasceu na zona rural de Gonzaga, Minas Gerais, em 1951, e desde os oito anos de idade trabalhava para ajudar os pais e irmãos. Depois de residir em várias cidades, em 2004 se mudou para São Lourenço, onde montou uma pequena marcenaria e começou a prestar serviços voluntários. O homenageado também é atuante na Igreja Católica; já foi Ministro da Sagrada Comunhão e hoje é Irmão do Santíssimo.

“Desde 2018, o senhor Geraldo contribui com a manutenção e os reparos da Creche Cemei Professora Cida Costa, na qual seu neto é aluno, solidarizando-se e compadecendo-se das situações de seus semelhantes. Seu sentido é eminentemente positivo ao mobilizar recursos e competências em prol de ações de interesse coletivo, reforçando a confiança recíproca que nos protege em tempos difíceis e contribuindo com a construção de uma sociedade mais íntegra, justa e humana”, destacou a vereadora Daniela.