Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo de São Lourenço foi inaugurada no dia 10 de junho de 2015, com o objetivo de oferecer uma educação baseada na cidadania política. É uma instituição que procura sempre aproximar a Câmara Municipal da população, por meio de um diálogo equilibrado e horizontal.

A Escola produz e divulga conhecimentos ligados ao Poder Legislativo, capacita servidores e promove a democracia, incentivando a participação popular. Atualmente, são desenvolvidos dois projetos centrais: o Parlamento Jovem, que trabalha com estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio, e a Gincana do Saber, cujo foco são alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Além disso, são oferecidos cursos, debates, oficinas e palestras.

A instituição integra a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, sediada em Brasília, e está em constante contato com esta e outras entidades, como a Assembleia de Minas Gerais e diversas Câmaras Municipais do estado. Com isso, a direção busca se reciclar para melhorar e expandir o trabalho que é desenvolvido em São Lourenço.

Curta nossa página no Facebook e acompanhe o nosso trabalho:

Comissão Permanente

Ver. Orlando da Silva Gomes (Presidente)
Ver. Isac Ribeiro (Vice-Presidente)
Mayara Oliveira Silva Gouvêa (Diretora)
Rommel Junqueira Fernandes (Coordenador)

Parlamento Jovem e Gincana do Saber

Notícias vinculadas

Fotos

TV Câmara

Arquivos de Gravações

Rádio Câmara

e-SIC