São Lourenço recebe 150 estudantes do Parlamento Jovem no Parque das Águas

328

A Câmara Municipal recebeu quase 150 participantes do Parlamento Jovem de Minas em um grande evento no Parque das Águas. O encontro foi na última quinta-feira (09/05), entre 10h e 15h, e reuniu as nove cidades  do  Polo Conexão Sul: Andradas, Carvalhópolis, Inconfidentes, Monte Sião, Ouro Fino, Poço Fundo, Santa Rita de Caldas,  São Lourenço e Silvianópolis.

Após um piquenique criativo nos gramados do Parque II, os jovens foram recebidos pelo São Lourenço Rugby League e praticaram, além desse esporte, vôlei e futebol americano. A atividade, ofertada voluntariamente pelo time, ajudou na integração dos estudantes, já que este foi o primeiro encontro do ano do Polo  Conexão Sul.

Logo depois, eles puderam conhecer melhor o Parque. A entrada de todos os estudantes e coordenadores do Parlamento Jovem foi liberada de forma gratuita pela Minalba, empresa que administra o local e tem a concessão de exploração das águas de São Lourenço.  Os participantes também passaram por outros pontos turísticos do município, como a região central e os calçadões I e II.

Após o almoço, eles retornaram para o Parque das Águas e assistiram a um show de Rhuan Ramos na Catedral de Bambu. O cantor de São Lourenço também foi um voluntário do projeto.  Ele foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, William Rogério de Souza, que organizou essa atividade cultural.

O evento foi encerrado com uma mini gincana sobre cidadania. Os jovens se dividiram em oito equipes e precisaram responder a perguntas relacionadas à política e a conhecimentos gerais para chegar à final. A vitória do time A, formado por estudantes de todas as cidades presentes, foi garantida quando eles responderam corretamente que a lei maior do nosso país é a Constituição Federal.