As inscrições para o Parlamento Jovem de Minas 2021 estão abertas

287

O PJ está de volta e vem com muita novidade! É com alegria que o Polo Sul de Minas II convida todos os alunos do Ensino Médio para mais uma edição desse grande projeto que é o Parlamento Jovem de Minas. Devido à pandemia causada pelo coronavírus, o nosso contato será apenas virtual, mas a gente promete oficinas bem divertidas e, como sempre, cheias de risadas e dinâmicas em grupo para aprendermos bastante sobre o tema de 2021: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3332-2001 ou mensagem inbox no Instagram ou Facebook da Câmara Municipal de São Lourenço. Ainda é possível entrar em contato pelo e-mail cmsaolourenco@gmail.com. Esse é um projeto da Escola do Legislativo Mário Calvão da Silveira.

O polo é formado por Maria da Fé, Baependi, Brazópolis, Itajubá, Itanhandu, Marmelópolis e São Lourenço. Como as atividades serão online, as oficinas serão ofertadas de forma conjunta. Assim, os alunos das sete cidades vão poder se conhecer melhor, ao mesmo tempo em que os municípios irão unir conhecimento, diversificando ainda mais os especialistas voluntários do projeto.

O PJ tem como objetivo escutar o que o jovem tem a dizer! Ele é desenvolvido em cerca de 150 cidades e coordenado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Por meio desse projeto, os estudantes têm a chance de legislar sob a luz do tema de cada edição, ou seja, eles vão escrever e aprovar propostas sobre o meio ambiente, nos moldes de uma sessão legislativa e em três etapas: a municipal, a regional e a estadual. Essas ideias são entregues aos deputados da ALMG e podem se tornar realidade, como já aconteceu em várias outras edições.

VEM PRO PJ

As oficinas irão começar na primeira semana de maio. Infelizmente, não é possível convidarmos os estudantes pessoalmente. Então pedimos para que as escolas façam o convite a eles e nos envie os nomes e os telefones dos interessados até o dia 25 de abril. Em caso de dúvida, entre em contato com a Câmara de São Lourenço. Queremos ouvir a voz dos jovens!