Sessão ordinária: veja os pedidos do Legislativo à Prefeitura

23

A Câmara de São Lourenço realizou nesta segunda-feira (15/04) a 9ª sessão ordinária do ano. Foram apresentadas sete indicações, documentos formais enviados pela Casa Legislativa à Prefeitura com diversas solicitações ligadas a atribuições do Poder Executivo, como obras e melhorias em serviços, entre outras.

Agnelo Sebastião Lima Silveira (DEM) assinou duas indicações. Na primeira, pede a inclusão da quadra do bairro Sonda nas atividades do calendário esportivo do município, além de um projeto de acessibilidade, revitalização e instalação de uma academia ao ar livre, esta última objeto de emenda impositiva do vereador. No outro documento, ele solicita o reparo no calçamento da Rua Doutor Olavo Gomes Pinto, entre os cruzamentos das vias Bernardo da Veiga e Primeiro de Abril. Segundo o parlamentar, há deformidades ocasionadas pelo conserto de um vazamento na tubulação do SAAE, já que não houve a “recolocação adequada dos paralelepípedos”.

Daniela Aparecida Amaral Bacha (PDT) pediu a “implementação de medidas de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, nas escolas do município.” Segundo ela, o aumento de casos pode se refletir na comunidade escolar e que é importante “a eliminação de possíveis criadouros do mosquito, dedetização, oferta de repelentes nas tomadas, campanhas de conscientização e ações de controle vetorial, visando garantir um ambiente escolar seguro e saudável para todos”.

O vereador Marcelo Ribeiro de Oliveira (PSDB) teve duas indicações enviadas à Prefeitura com solicitação de reparo em calçamentos. Uma delas foi para a Rua Bartolomeu de Gusmão, próximo ao n.º 500, no bairro Estação. A outra foi voltada ao conserto da Rua Maria Vaz da Costa Prazeres, no Jardim das Acácias. Ele frisa que os bloquetes estão soltos em ambos os casos, podendo ocasionar graves acidentes.

Já Elton Alves Tavares (PSD) indicou que o Prefeito Municipal providenciasse a manutenção do ponto do ônibus localizado na Rua Cel. José Justino, em frente ao número 675, no centro. O vereador justificou que a estrutura está danificada e que se trata de uma demanda dos usuários do transporte público.

Cristiano Valério (PSDB) fez duas indicações. Uma das solicitações foi a implantação de uma faixa de pedestres na Rua J. C. Soares, no bairro Federal, na esquina entre uma casa de tintas e um supermercado (entorno da praça). A outra pede a manutenção da estrada que corta o bairro do Carvãozinho e terraplanagem. O vereador defende que a atual situação traz desordem urbana, riscos de acidentes e à saúde pública por causa da poeira inalada pelos munícipes que ali trafegam.

Marisol Faria do Nascimento Gomes (PRTB) indicou que o Poder Executivo faça um estudo de viabilidade técnica para a extensão de rede de iluminação na rua que passa atrás da rodoviária, ligando o Bairro Jardim São Lourenço. A vereadora justifica que os moradores da região relatam sentimento de insegurança devido à escuridão.