Câmara entrega título a Roberto Magalhães

A Câmara Municipal entrega nesta sexta o título de Cidadão Honorário de São Lourenço ao Sr. Roberto de Oliveira Magalhães. A sessão solene será na sede da Casa Legislativa (Alameda Dr. Gabriel Avair, 58), às 20h. A homenagem foi proposta pelo vereador Waldinei Alves Ferreira (PSC), por meio do Decreto 346/2026, aprovado por unanimidade pelo Plenário.

Roberto, mais conhecido como Betão, nasceu no Rio de Janeiro no dia 27 de abril de 1975 e se mudou para São Lourenço em 1983, onde fundou a equipe Friend Runner, juntamente com a esposa e dois amigos. Segundo a justificativa do projeto de Decreto, durante os três primeiros anos o grupo atuou de forma beneficente e atualmente continua ajudando pessoas de baixa renda com material esportivo e inscrições em competições e outros eventos.

“Ele tem levado o Friend Runner e o nome de São Lourenço por toda Minas Gerais e também para alguns outros estados brasileiros, tendo resultados expressivos”, afirmou o vereador Waldinei, que será o orador durante o evento de entrega do Título. A cerimônia é aberta ao público e será transmitida pelo Facebook da Câmara Municipal.