Câmara entrega Título de Cidadão Honorário ao cardiologista Luiz Fernando de Oliveira

A Câmara entrega nesta sexta-feira (10/11), às 20h, o Título de Cidadão Honorário de São Lourenço ao Dr. Luiz Fernando de Oliveira Júnior, médico cardiologista. A sessão solene será realizada na sede da Casa Legislativa (Alameda Dr. Gabriel Avair, 58). A homenagem foi proposta pelo vereador Ricardo Luiz Nogueira (PSD), por meio do Decreto Legislativo 352/2023, aprovado por unanimidade em sessão ordinária.

De acordo com a justificativa do texto, Luiz Fernando nasceu no então distrito de Nova Iguaçu, hoje cidade de Belford Roxo, no estado do Rio de Janeiro, em 1975. É casado com a também médica Giselle Melo Pacheco de Oliveira e tem duas filhas, Maria Fernanda, que cursa o ensino superior para seguir a mesma carreira dos pais, e Ana Beatriz, vestibulanda de Relações Internacionais.

O homenageado se graduou na Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1998 e se especializou pelo Instituto Estadual de Cardiologia de Aloysio de Castro. Já trabalhou nos hospitais Memorial Fuad Chidid, na Terapia Intensiva, Mário Lioni e São Vicente de Paula. Também atuou durante quatro anos como analista de contas médicas.

“Após ter nossa cidade como destino frequente de seus períodos de lazer desde 2000, mudou-se com toda a família para São Lourenço em março de 2013. Em maio do mesmo ano, juntamente com sua esposa e sócia, fundou a então chamada Cardiocare, no bairro Carioca, com a proposta de oferecer atendimento médico de qualidade a preços justos para a população”, ressalta um trecho do texto assinado pelo vereador Ricardo Luiz Nogueira. Em 2017, ele passou a prestar serviço na Policlínica Municipal como único médico a atender ambulatoriamente à população usuária do SUS.

Atualmente, o homenageado continua com a clínica, localizada no centro de São Lourenço, com atendimento a doze especialidades e outras áreas de saúde, como fisioterapia e psicologia. Também incentiva a prática de esporta como forma de preservação da saúde e ocupa a função de diretor-secretário do Atlético São Lourenço Futebol Clube.