Câmara entrega Título de Cidadão Honorário ao reitor Stefano Barra Gazzola nesta sexta

A Câmara Municipal entrega nesta sexta-feira (29/04) o título de Cidadão Honorário de São Lourenço ao fundador e reitor do Grupo Unis, Stefano Barra Gazzola. A homenagem foi proposta pelo vereador Elton Tavares (PODEMOS), por meio do Decreto Legislativo 334/2021, aprovado em sessão ordinária por unanimidade.  A sessão solene será realizada às 20h, na sede da Casa Legislativa (Alameda Dr. Gabriel Avair, 58, centro).

A entrada de Stefano em São Lourenço se deu em 2018, com a construção da sede da Faculdade Unis, que oferece os cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Educação Física, Estética e Cosmética, Gestão Comercial e Pedagogia. O homenageado nasceu em Varginha, é graduado em Filosofia pela PUC Campinas e mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Psicologia das Organizações pela Universidade Federal de Santa Catarina.

De acordo com justificativa apresentada pelo vereador Elton, Stefano recebeu as medalhas da Inconfidência, Santos Dumont e do Mérito Legislativo, além de ter sido reconhecido em Excelência Educacional na Argentina e no Panamá e ter recebido o título de Doutor Honoris Causa da  Universidad Autónoma de Encarnación, no Paraguai.

Ainda segundo o vereador, o homenageado foi presidente da Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas (FEPESMIG) e fundou a Rede ACINNET, que conecta o ensino superior do Sul de Minas com universidades no exterior. Atualmente é membro do Conselho Estatal de Educação de Minas Gerais e presidente da Associação das Fundações Educacionais de Ensino Superior de Minas Gerais (AFEESMIG).